terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pritemps


Aprendendo francês, amei a sonoridade do que se usa nessa língua para se referir à primavera: pritemps...


Adoro quando meu dia-a-dia fica repleto de coincidências, pois a sensação que tenho é que são dias especiais. E esta terça foi um deles: começou hoje a nossa primavera (eu, mulher outonal por natureza, sou também mulher de flores), fui ver as exposições sobre Rodin (e Chagall. Confira programação no http://www.casafiatdecultura.com.br/ ) e fiquei tocada pela sua L'éternel Printemps (foto acima).Daí, estando bem acompanhada, foi fácil me sentir primaveril: brisa nos cabelos, vontade de tirar os vestidos dos armários, risadas soltas, menções à fábulas de La Fontaine (e mais gargalhadas por motivos não mencionáveis nesse "blog de família"...rs), passear por praças, aventurar-se numa moto...e uma vontade enorme de ofertar e receber flores.

Então, ofereço as flores da foto acima à vocês!

Um comentário:

  1. Oi doce Lu! Saudades mil...

    De certa forma agora com seu blog voltarei a ficar pertinho de vc. Tá lindo.

    Beijão no coração,

    Rose

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...