quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma questão de "timing"


Ontem eu estava abatidinha, desanimada com alguns acontecimentos...Mas nada como um dia após o outro e uma nova manhã. Quando acordei chovia à cantaros e o dia cinzento indicava que seria sombrio, porém não o foi. Tive conversas amigas, almocei num dos meus restaurantes preferidos, comprei lingerie e sapatos novos, fui ao cinema, ouvi minha música preferida no rádio quando o liguei buscando por ela, recebi uma ligação que eu esperava e notícias que tenho aguardado cotidianamamente...


E o principal: recebi os vouchers de minha viagem sonhada e isso me fez lembrar de minhas conquistas: trabalho e com ele realizo os meus sonhos e os do meu filho. Fiquei orgulhosa de mim, por poder oferecer a mim mesma o que desejo, o que projeto. Tenho cumprido todos os objetivos que propus a mim mesma e essa sensação é única.



Sonho com a Itália desde a minha adolescência. O primeiro dinheiro que eu guardei para esse fim fora empregado nos armários do meu antigo apartamento, há uns 7 anos atrás, quando me dei conta que meu filho precisa de uma área para brincar e nos mudamos para um condomínio com área de lazer. Dessa vez, tive que comprar um outro apartamento para eu e meu filho, que também tivesse a área de lazer para ele brincar em segurança e com espaço, mas meu trabalho me possibilitou reservar o dinheiro para a decoração e armários. E me permitiu também realizar meu sonho de conhecer a Itália e Paris.



O meu objetivo nas viagens é sempre voltar melhor do que fui. Este é um dos motivos porque adoro viajar e pretendo fazer isso muitas e muitas vezes ainda. Essa viagem, porém, é especial, muito ansiada por anos e por motivos vários, sejam estes antigos ou mais recentes. Como disse Giancarlo Ricci, ao falar da importância das viagens na vida de Freud (no livro "As Cidades de Freud"), numa "viagem encontrará outras estrelas que lhe permitirão orientar-se, mas só a ele saberá reconhecê-las e redesenhar um mapa adequado". É isso que sinto: essa viagem me proporcionará um novo horizonte, com estrelas que até então eu desconhecia e voltarei com um mapa que me levará a novas rotas, projetos e realizações.


Percebo também que o momento de fazer essa viagem era mesmo agora. Muitas coisas na vida tem seu "timing", seu momento mais apropriado. O filme que vi hoje ("Novidades no Amor") me fez lembrar desse termo. Algumas coisas que não aconteceram como e quando planejamos podem acontecer com mais plenitude tempos depois. Agora viajarei sozinha, meu filho ficará em boas mãos e estou plenamente aberta para o novo, para o que o horizonte me apresentar.


Um comentário:

  1. Não faças de ti
    Um sonho a realizar.
    Vai.
    Sem caminho marcado.
    Tu és o de todos os caminhos.
    Sê apenas uma presença.
    Invisível presença silenciosa.
    Todas as coisas esperam a luz,
    Sem dizerem que a esperam.
    Sem saberem que existe.
    Todas as coisas esperarão por ti,
    Sem te falarem.
    Sem lhes falarem.

    Cecília Meireles

    Luciane, vejo que sua viagem está se aproximando. Espero que seja como sempre sonhou. Mande notícias.
    Beijos, valdete

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...