terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Então? Ainda sobre o Natal e o tempo...

Ligo para um amigo querido perguntando se ele já havia operado (na minha cabeça, eu estava ligando perto do dia agendado para a cirurgia, conforme ele tinha me avisado há alguns dias). Ele responde:
-Sim, amiga, há dez dias...
Definitivamente, minha noção de tempo está mesmo alterada. Mas não é algo que me incomode, pois me sinto bem, serena, sentindo que levo minha vida de forma mais leve. Porém, quando a gente muda, isso causa estranhamento nos outros. A questão é que estou gastando mais tempo em menos coisas, correndo menos. Algumas pessoas se queixam que não tenho enviado tantos e-mails, que não compartilho mais meus poemas. Escrever, até os escrevo, mas geralmente o faço com lápis e papel e depois não me organizo para vir ao computador transcrevê-los. E, por hora, estou gostando mais de ver DVDs (estou com um monte aqui de seriados de TV) e colocando minha "literatura" em dia, o que me faz ficar menos na internet.

Mas estar menos na internet e confundir o dia da cirurgia de um amigo não significa que me importo menos com os que estimo. Daí fiquei pensando nas formas que temos para demonstrar carinho. Como estamos em clima natalino, proponho uma forma diferente de presentearmos uns outros. Por que não cobramos menos e doamos mais - mais tempo para nossos familiares, mais palavras para os amigos, mais convites para um café na tarde, mais sorrisos para nossos colegas de trabalho? Por que não ressaltarmos mais os atributos dos que no cercam do que suas falhas ? Por que não voltarmos a atenção para os prazeres simples?
Então proponho uma enquete aqui:

Enquete do bem: Que presente você poderia dar a um amigo e que não precisa ser comprado numa loja?

Quem quiser, deixe aqui sua idéia (seja sobre presentes materiais ou não materias) em forma de comentário.

PS: Essa guirlanda da foto aqui postada mostra um jeito de reciclar e dar um presente que não precisa ser comprado numa loja...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu daria a paz para todos os meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu.... abraços, muitos abraços acompanhados de pensamentos e desejos sinceros de carinho. Rose

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...