domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ao Chile, com carinho


Meu querido Chile tem ocupado meus pensamentos e, certamente, o de vocês também, com o terremoto de ontem. Aos meus amigos daqui e lá do Chile, um pouco das palavras cálidas de Neruda para nos lembrar que nem só de tragédias é feita a vida:


"Aqui eu te amo.

Nos escuros pinheiros se desenlaça o vento.

Fosforece a lua sobre as águas errantes.

Andam dias iguais a perseguir-se. Descinge-se a névoa em dançantes figuras.

Uma gaivota de prata se desprende do ocaso.

As vezes uma vela.

Altas, altas, estrelas.

Ou a cruz negra de um barco.

Só.

As vezes amanheço, e minha alma está úmida.S

oa, ressoa o mar distante.

Isto é um porto.

Aqui eu te amo".
Foto tirada por mim em Santiago do Chile em junho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...