quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nova York, Eu te amo

Acabei de assistir um filme adorável: "Nova York, Eu te amo". O filme segue o mesmo conceito de outro muito peculiar, o "Paris, Eu te Amo", e faz parte de um projeto que elege algumas cidades como pano de fundo para curtas que envolvem drama e romance, de autores e diretores variados. Nesse projeto também estão previstos filmes, sob o mesmo conceito, sobre Berlim e o nosso Rio de Janeiro, por exemplo.

A montagem de "Nova york, Eu te amo" é muita mais fluida que o primeiro filme, sobre Paris."Nova york, Eu te Amo" é pura suavidade, o que se percebe nos enredos dos curtas, na trilha sonora e na fotografia. No elenco, muitos atores queridinhos meus, como a sempre linda Julie Christie, Orlando Blum, Natalie Portman, Andy Garcia, Ethan Hawke... Natalie Portman também escreveu o roteiro e dirigiu um dos curtas que compõe o filme, que não é o mesmo que ela protagonizou (e o que ela dirige e o que ela protagoniza estão entre os meus enredos preferidos neste filme). Algumas histórias são um tanto óbvias, mas há as que transbordam inspiração e poesia.

Certas cidades são mesmo mais que cenários, se tornam grandes personagens e Nova York serve bem a este fim. E, cosmopolita como é, será sempre palco de histórias peculiares, que podem até parecer fantasia, mas estão aí, no seu e no meu mundo real.





















Fonte das Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...