quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um livro?

Pensando no que ler? Buscando uma dica literária? Eu recomendo: " O Menino do Pijama Listrado". Como eu já disse aqui outrora, gosto muito de ler sobre histórias (reais ou não) ocorridas por ocasião da Segunda Guerra Mundial (é uma forma de conhecer os erros da história para não repeti-los e refletir sobre os caminhos das humanidade). Muito já se escreveu sobre, mas, com certeza, nada como em "O Menino do Pijama Listrado", que traz à luz cenas do holocausto pelos olhos sempre inocentes de uma criança. Uma criança que tem como o pai um dos comandantes de Auschwitz , e que, por causa da função do pai, vai morar com a família numa casa vizinha a esse campo de concentração. Uma criança que conhece uma outra criança, que vivia do outro lado da cerca e usava, como muitos outros, o mesmo pijama listrado...

Eu ainda não vi o filme baseado nesse livro, mas pretendo fazê-lo em breve.

Sempre tenho uma fase anual em que me chegam às mãos várias fontes sobre a Segunda Guerra. "O Menino do Pijama Listrado" foi empréstimo de uma amiga querida e, no mês passado, adiquiri uma versão integral do Diário de Anne Frank, que irei reler em alguns dias (estou terminando outros livros, tais como "Noites sem Fim", de Agatha Christie e "Alice no País das Maravilhas" - para mim, sempre é tempo de reler Alice e, assim, ver uma parcela do mundo pelos olhos de uma criança).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...