terça-feira, 2 de agosto de 2011

Montevideo: Ciudad Vieja












































































Meu interesse por Montevideo começou quando li uma reportagem escrita por Gabriela Aguerre, na revista Viagem e Turismo de agosto de 2010. O jeito doce em que ela falou da cidade, suas livraria e cafés, me fez acalentar o sonho de conhecer a capital uruguaia. A intenção era estar lá em junho desse ano, mas as cinzas do vulcão chileno adiaram a minha viagem para o último fim de semana. E não me decepcionei. Pouco divulgada como ponto turístico para brasileiros, que acabam se limitando a cidade uruguaia de Punta del Leste, Montevideo surpreende pelo charme e acolhida. Vou ter muitas fotos tiradas lá para compartilhar aqui e começarei com as fotos da Ciudad Vieja, parte histórica da região central da Montevideo, onde optei por me hospedar. A cidade é plana, o centro histórico oferece mais segurança que outrora e muitas ruas são fechadas para passagem de carros (como a calçadão da Calle Sarandi) o que permite longas e deliciosas caminhadas para saborear a cidade.

Um comentário:

  1. Lindas fotos, Lu! Fico triste de ver que o nosso país vai mesmo de mal a pior. Não é preciso estar no hemisfério norte para ver que as pessoas têm uma qualidade de vida muito melhor que a nossa, mais segurança, tudo.
    Aqui na América do Sul, tenho muita vontade de conhecer o Chile. Meus sogros viajam hoje para Buenos Aires (adoram, correm pra lá sempre que dá). Acredite, ainda ouviram que seria prudente esperar mais um pouco por causa do vulcão, mas foram mesmo assim. Mas deve correr tudo bem, assim como foi pra vc.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...