segunda-feira, 24 de outubro de 2011

La Bohème

Num fim de semana chuvoso e frio, poucas coisas me fazem ter vontade de largar o edredom, o cobertor de orelha, os livros, os filmes... enfim, meu lar... Mas nesse último domingo, à noite, enfrentei o desejo de conservar a inércia doméstica e fui conferir a ópera La Bohème. Quando estive em Lucca, cidade encantadora que conserva todos seus ares medievais e onde Puccini nasceu, eu já tinha comprado um poster (como esse da foto) dessa ópera, que hoje está emoldurado e enfeita a parede de minha sala. Essa ópera tem Paris como cenário e, como personagens, os boêmios: o pintor, o poeta, a florista...

Adoro óperas: pela música - sobretudo quando cantada em italiano - pelo cenário, pelo figurino. Para mim, é como uma viagem no tempo. Para um tempo muito bom!

Agora estou em contagem regresssiva para o show de Andrea Bocelli!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...