terça-feira, 18 de outubro de 2011

A vida por Rosamunde

      Descobri Rosamunde Pilcher ná cerca de cinco anos e, desde então, já li, acredito, tudo dela que está publicado no Brasil, e já estou começando a reler alguns, de tão especiais que são os livros dela (e aguardo dois livros dela que comprei em espanhol). Seu maior sucesso é o livro "Os Catadores de Conchas", mas o meu livro mais preferido (pois amo todos!) é "O Regresso". Nesse fim de semana, porque eu precisava de conforto e doçura, li "Sob o Signo de Gêmeos" e, mais uma vez, um livro do Rosamunde me levou às praias belas da Cornualha, às urzes e turfas escocesas, a uma casa linda no litoral, a um jardim bem cuidado e florido, a uma senhora sábia e gentil, a uma mocinha doce e sonhadora, a um homem forte e batalhador...Os livros de Rosamude são tão ricos em detalhes, que sentimos os personagens como nossos amigos íntimos, as paisagens como se fizéssemos parte delas e até sentimos o gosto dos bolinhos amanteigados e das xícaras de chá quentinho.

     Agora aguardo o livro que comprei no site da Amazon: "The World of Rosamunde Pilcher", que traz fotos das paisagens e casas da autora...Ai, ai!

      O mundo, sobretudo o meu, fica sempre melhor com um livro de Rosamunde Pilcher!
   

2 comentários:

  1. Não sabia deste livro que vc encomendou! Deve ser ótimo!

    Falando em doçura, muito obrigada pelo seu comentário de hoje. Você não tem idéia de como fez meu dia feliz!

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Não tinha idéia que vcs tinham este tipo de apresentação por aí! Pesquisei sobre o espetáculo e vi alguns vídeos do Palácio das Artes! Lindo! Aqui por Curitiba, há muito tempo não temos NADA do mesmo nível! Como disse o meu marido, aqui as boas apresentações só passam de avião, quando vão para Porto Alegre!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...