sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Uma vida mais doce

Ano novo chegando: que venha uma vida nova!

Seguindo essa máxima, estou repensando minha vida, para que ela esteja muito melhor em 2013! Não apenas aqueles projetos colocados no papel (esses eu faço sempre porque adoro listas em geral...rs) mas atitudes que já estou tomando para realmente favorecer mudanças, abrir novas portas e  me deixar  totalmente receptiva para o novo.
 
2012 tem sido um ano muito bom em vários aspectos, mas também tem sido um ano exaustivo e decepcionante do ponto de vista profissional, o que tem maculado tanta coisa boa que eu deveria estar vislumbrando em minha vida.
 
Mas hoje, refletindo, concluo que o melhor de tudo ao longo desse ano, foi estar muito mais certa da importância dos meus afetos (filho, parceiro, amigos, familiares...), sejam esses afetos novos ou antigos. Nos dias bons (como Danuza Leão escreveu, nem todos conseguem conviver com o sucesso dos outros, entao ter amigos que realmente comemoram as nossas vitórias é uma dádiva) e nos dias não tão bons, o que me faz prosseguir e estar grata, inclusive por conseguir crescer em meio a certas dores, são principalmente esses meus afetos. Com eles, há mais doçura nesta minha vida.

 Boas parcerias são como um chocolate quente num dia frio (os da foto são chocolates quentes de Bariloche e Floripa): confortam, aquecem o coração, nos revigoram...
Então hoje, depois de uma semana difícil e cansativa, me sinto leve nessa noite de sexta por este sentimento de gratidão pelas pessoas lindas (que já estão nessa travessia comigo há algum tempo ou que chegaram recentemente) presentes em minha vida (mesmo quando a quilômetros de distância).

As pessoas que são realmente importantes e que verdadeiramente me estimam permanecem comigo, mesmo com as mudanças que vou fazendo e refazendo em minha vida.

Então, nesse ano novo, quero vida nova, mas os afetos de sempre e de agora... e acolher os novos afetos que ainda virão!

Um comentário:

  1. Lu, que lindo! Não há como não concordar!

    Eu também tenho feito planos para o próximo ano. São pequenas metas que eu pretendo cumprir e a virada do ano sempre dá aquele impulso que falta pra gente colocar as coisas em prática (como se eu não pudesse fazer essas coisas qualquer em dia do ano).

    Eu entendo que vc possa estar desanimada profissionalmente, mas estar cercada de pessoas que se importam com você realmente não tem preço. Eu tenho poucos amigos, sempre fui assim. Me acham anti-social às vezes, rsrs! Mas não é nada disso, amizades reais são raras e são essas que eu cultivo. Meu irmão vivia cercado de gente e minha mãe achava que eu deveria ser igual. Cansei de falar pra ela, ainda adolescente, que quem diz que tem muitos amigos é porque na verdade não tem nenhum.

    Ontem encontrei uma amiga querida por uma horinha, no meio da correria do dia, para um café. Estou cheia de trabalho, mas tem gente que vale a pena, e ela é uma dessas pessoas. Fico muito grata por pessoas como ela na minha vida.

    Mais uma semana e fecho meu ano profissional! Meu filho sai de férias e prometi que faria de tudo para dair de férias com ele, curtir cada dia livre passeando com ele. Com certeza começo 2013 já com o pé direito!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...