sábado, 16 de março de 2013

London, London

 Para mim, Londres é que o antecipei pelos livros. Londres é o que li em Dickens, Austen, Rosamunde Pilcher, Agatha Christie... É a terra por onde Shakespeare pisou. Mas Londres também me fascina por sua classe, refinamento, organização. É um lugar onde ainda se pode ser princesa e esperar por príncipes. Também é um lugar de museus maravilhosos (e gratuitos!), para compras que rechearam minha mala (ah, a Cath Kidston deve ser minha loja preferida no mundo) e para um chá da tarde entre isso tudo. E ainda pude visitar a casa onde Freud morou  (ele mudou-se para Londres por ocasião da Segunda Guerra Mundial e lá ficou até falecer) e ao ver seus livros que cheiravam a um mundo antigo, e ver seu divã como se seu último paciente tivesse acabado de se levantar, me deu mais gás ainda para meu trabalho de psicóloga e meu novo (e maravilhoso) momento profissional. Para finalizar nosso passeio por lá com chave de ouro, pudemos conferir a Mostra Hollywood Costume, no Victoria & Albert Museum: na mostra trajes originais de uma centena de filmes clássicos estavam em exposição.Tinha até a roupa de Chaplin - toda desfiada!-, de Indiana  Jones, o vestido branco de Marilyn que o vento levanta... Porém, entre todos os trajes, o que mais me emocionou foi o vestido preto de Audrey em Bonequinha de Luxo. 


Por essas e outras, Londres para mim foi sonho puro. Eis algumas das minhas fotos de lá:





















Um comentário:

  1. Nossa, mostrei o post para o meu marido e nós dois ficamos malucos com a sua viagem! Adoramos!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...