domingo, 21 de julho de 2013

A Doce Vida na Úmbria (e em Minas também!)

Estou lendo mais um livro de Marlena de Blasi: "A Doce Vida na Úmbria". Gosto dos livros dela, assim como os de Frances Mayes, pelas descrições deliciosas que fazem sobre a vida no interior da Itália. Estou de férias, e esse tipo de literatura combina perfeitamente com esse momento.
 
Nessa semana, justamente por estar de férias, estive na chácara dos meus pais e foram dias tão bons! Caminhando por uma estrada de terra, encontrei um banco sob uma frondosa árvore, com vista para uma serra, e ali fiquei meditando, grata por aquele momento e por minha vida de um modo geral. E refletindo, reconheci que aqui em Minas temos também tantas coisas simples e ótimas para aproveitarmos! Ao retornar da minha caminhada, naquele dia, fiquei olhando com um carinho ainda maior para meu pai, que adora cuidar pessoalmente de suas plantas, e para minha mãe, que adora usar um fogão à lenha, e fazer pratos típicos e gostosos como pães de queijo, broas, biscoitos assados em folhas de bananeira...
 
Por essas e outras, a vida pode ser realmente tão doce!

Um comentário:

  1. Lu,

    Aqui nevou, sim! Chegamos a -2ºC na semana passada, e ontem a temperatura chegou a 30ºC. Não é de ficar louco? Nem sei mais que roupa visto de manhã.

    Você está falando da visita à chácara dos seus pais e amanhã eu vou visitar os meus (infrelizmente, nenhuma cháraca envolvida neste caso). Mas é gostoso, não é? Minha mãe já está om a cozinha a mil por hora, preparando o prato preferido de cada um. Coisas simples que não se põe preço!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...