sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inferno astral?

Gosto de fazer aniversários, mas há agostos em que o período que antecede o meu passar de anos parecem ser "carregados", um tanto quanto sombrios, como se eu tivesse mesmo que mostrar minha força e toda minha resiliência para realmente merecer uma nova primavera.
 
E nesse ano tem sido assim. Questões de manutenção do ambiente doméstico, minha saúde,  relações que pareciam serenas...pequenas coisas que se tornaram grandes e hoje particulamente me sinto absolutamente cansada, querendo dormir um sono de dias e acordar num meu mundo melhor, mais leve e claro.
 
Tudo passa e esse meu cansaço (e tristeza) irão passar também. Mas hoje quero me permitir chorar pelo o que podia ter sido e não mais será, pelo o que foi e já não é mais e pelo o que é agora fugidio e incompreensível.
 
Queria dormir numa concha, ser levada para novos mares. Ouvir canto de sereias e ter um papo sério com Posseidon. Montar, depois, em cavalos marinhos e ser resgatada por uma rede que me confortasse. E acordar sem qualquer vestígio de inferno astral, pronta para esquecer esse frio, receber os gestos cálidos, que sei que mereço,  e colher as flores da minha primavera.
 
Eu e essa minha mania de querer...

2 comentários:

  1. Lu,

    Meu marido fez aniversário esta semana e também comentou que o período estava muito "carregado". E eu geralmente sinto o mesmo antes do meu.

    Já ouvi muitas pessoas falando do inferno astral que antecede o aniversário. Não sei se estou sugestionada, mas parece que acontece, mesmo.

    Mas eu acredito no eguinte: coisas boas acontecem para pessoas boas. Isso não quer dizer que elas não tenham nenhum percalço na vida, mas acredito de verdade que os problemas passem "de raspão"; que mesmo os piores momentos cheguem e passem com menos gravidade do que poderia ser.

    Força! Sua primavera vai chegar, sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora querida, hoje ja estou melhor... Felizmente, a energia dos amigos queridos (estejam perto ou longe) está presente e é fundamental para suavizar a carga, seja em períodos de infernos astrais ou não.Obrigada pelo carinho e por suas palavras sempre precisas e oportunas.

      Excluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...