sexta-feira, 7 de março de 2014

Se a vida me ofertou limões, transformo-os em ... limoncello!!!

 Quando, no inicio desse ano, eu estava elaborando lutos e me questionando sobre a confiabilidade das pessoas,  resolvi não me apegar à dor, superá-la  e continuar cuidando de mim. Para março eu já tinha reservado mais alguns dias de férias... Por que não mudar meus planos, e ir para meu lugar preferido do mundo:  a Itália!?
 Então é isso: se a vida estava me dando limões naquele momento, e limões bem amargos, por que não transformá-los, e não em limonada, mas em limoncello - um licor típico do sul da Itália, que eu adoro!
 
 Reservei 10 dias inteirinhos só para mim, na Europa, a maior deles na Costa Amalfitana (num antigo convento transformado em hotel, sobre uma falésia com vista para o Vesúvio e o Mar Tirreno) mas com paradas em Lisboa (preciso muito de vinho do Porto, adoçar meus dias com os Pastéis de Nata  e matar minhas saudades eternas do bacalhau português, que nunca comi melhor!)...
 ..e em Nápoles (por que não uma pausa para que eu aprecie os melhores  espressos e pizzas do mundo?)...
 ... e em Roma, meu caso de amor eterno (as fotos aqui postadas são de minha última passagem por lá).





 E citando Martha Medeiros: "Muitas pessoas consideram viajar uma fuga, para mim é um encontro".
Então é isso, estou indo hoje ao encontro da história, do calor humano, de boa gastronomia, de vinhos perfeitos, de pastas embebidas em molhos especiais, de mares cor de esmeralda, do resto do inverno europeu (amo o frio!), de novos amigos e antigos amores... e  de cálices de limoncello!


Ciao!!!!!!!

2 comentários:

  1. Lu,

    Não acredito que vc colocou seus felizes pezinhos na Itália! Que país maravilhoso! São tantas cidades lindas que eu nem me atrevo a eleger uma preferida!

    Aqui em casa nós gostaríamos muito de fazer nossa próxima viagem para a Europa. O filhote vai junto, está ansioso. Vamos ver como as coisas andam este ano, porque pagar as contas em euros não é fácil!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Lu, esse seu post ficou demais!!!!! Tenha uma bella viagem, ragazza!!!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...