domingo, 16 de novembro de 2014

Paixões e imagem pessoal

Há tempos salvei a imagem acima (daqui ) porque era uma cozinha com um quadro da Audrey, e como todos que me conhecem já sabem, sou fascinada há anos por essa atriz! Tenho livros sobre ela, também tenho um quadro em casa com a imagem dela, ganhei um colar com a sua foto, carrego meu material de leitura diária numa sacola estampada com imagens da Audrey Hepburn... e foi essa sacola que fez uma pessoa do ônibus me perguntar sobre a sacola e a atriz e a conversa render para outros atores e filmes clássicos, evoluindo depois para músicas e livros. A pessoa, ao despedir, disse-me: " foi muito bacana conversar com você. Hoje em dia quase ninguém fala desses assuntos e sobre os clássicos". 

Mas o que fiquei pensando a partir desse evento é que como é mesmo bacana seguirmos nossas paixões, a vivermos no dia a dia e passar a ter a imagem pessoal ligada à elas: para mim isso é uma evidência que estamos sendo fiéis a nós mesmos e tendo uma vida mas gratificante. Então, quando uma pessoa me diz que viu um livro e logo lembrou de mim, quando me visitam e dizem que minha casa é a minha cara ou quando falam de viagens e logo me ligam ao tema é sinal que ando fazendo tantas atividades ligadas ao que aprecio que minha imagem se torna colada às minhas paixões. Dei a mim mesma um parabéns por isso!!!

Um comentário:

  1. Também fico feliz ao ser associada a coisas que considero boas! É muito gostoso ser lembrada assim, por coisas que se relacionam ao nosso perfil, às nossas preferências!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...