quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Natal de paz

 Tenho buscado simplificar tudo na minha vida, inclusive o Natal... Já comprei no mês passado os mimos que vou dar aos meus familiares, pois quero fugir agora de shoppings  e lojas cheios. Infelizmente trabalho numa região que é meio que o olho do furacão das compras, então atravesso um mar de gente até chegar ao trabalho. Mas só de saber que não preciso entrar em lojas, enfrentar filas para pagar ou ter que ainda pensar no que darei de presente me sinto muito aliviada.O que falta fazer, e o farei hoje, é colocar alguns cartões natalinos nos Correios, pois esse é um hábito nostálgico que ainda gosto de cultivar, sobretudo para afetos distantes que não usam ainda emails ou outros recursos da internet. No mais, quero ter tempo em casa para rever filmes com histórias natalinas, preparar alguns biscoitos caseiros, fazer as rabanadas que minha família tanto gosta para a ceia, ouvir meu filho tocando "Noite Feliz" no piano, e estar pertinho dos que tanto amo...

Um comentário:

  1. Eu tenho tentado simplificar bastante a vida! Para o Natal não tem sido fácil, porque nem todos da família compartilham da mesma opinião. Mas posso dizer que, apesar de ainda não ser exatamente como eu acho que deveria, este ano está bem mais modesto que os anteriores! Já é uma vitória!
    Também encerrei as compras de presentes no final de novembro e agora não preciso enfrentar as lojas! Pretendo ficar quietinha em casa com meus projetos pessoais até o final de ano passar!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...