domingo, 13 de dezembro de 2015

Candelária: o centro histórico de Bogotá

 Em Bogotá, optei por hospedar-me no seu centro histórico, ficando, assim, próxima a museus e monumentos. Caminhei pela Candelária num domingo de manhã, encontrando ruas tranquilas e charmosas. Achei a região um encanto, ainda mais por ter suas construções antigas emolduradas pelos cerros de Bogotá (não cheguei a subir a nenhum deles, mas em Monserrate, por exemplo, há teleférico até o topo, onde se encontra uma Igreja e vista lindas da capital colombiana). Certifiquei-me no hotel se era seguro caminhar por lá, eles me garantiram que sim e, de fato, não houve qualquer contratempo e me senti mais segura lá do que nas ruas de São Paulo ou (infelizmente) da minha própria cidade, por exemplo. No centro é também onde fica o Centro Cultural Gabriel Garcia Marques, que conta com uma cafeteria e livraria. 


























Um comentário:

  1. Lu,

    Não conheço Bogotá, nem nunca fui à Colômbia. Se me convidassem, com certeza teria muito medo da violência. Fiquei surpresa por vc se sentir mais segura por lá do que no Brasil. Infelizmente por aqui nós vivemos uma realidade muito dura, que não deveria fazer parte do cotidiano de ninguém.
    Suas fotos estão lindas, achei as construções um encanto!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...