sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Por do sol em Cartagena

 Algo que não se deve deixar de fazer em Cartagena é admirar o por do sol caribenho, enquanto se caminha sobre as muralhas que circundam a cidade antiga. Eu amo o por do sol e amo o mar, então quando ambos estão juntos dá-se para mim um dos espetáculos mais lindos da natureza. E em Cartagena esse espetáculo é magnífico!














2 comentários:

  1. Senhora impiedosa de seu contexto e de sua trama, estampa as palavras com a carona de uma visão apaixonante, delicadeza de uma flor e observadora com tons precatados, e é assim que me conduz, me excita e me encanta.
    Autentica, trazendo consigo um ar com capacidade de mudar algumas visões. Neste post de ritmo calmo, os desavisados que se contenham! É possível sim imaginá-la fascinada pela simpática paisagem da cidade colombiana, acordando com entusiasmo e percorrendo por lugares novos.
    Inconsciente dos riscos, ora inocente, busca a delícia como uma criança em abrir seu presente. Uma mini jornada divertida, sem aflições ou freadas, tornando a vida uma não opção. Contudo, senti a falta de um texto multinucleado, de ações absurdas e/ou dramáticas. É gostoso ver sua concessão às facilidades de embarque no seu mundo, e entendo tal cautela dos devaneios rs. Pena que o encurtado de seus versos não me basta, parecem estar de passagem. Entendo que suas grandes inspirações e suas vastas dimensões tornam complicado explanar detalhes. Liberta-me oh vontade! Rs
    Parabéns pela viagem compartilhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Reservado e Curioso,
      Apesar de tantos pesares e dores, na minha vida e nesse mundo, escolho me espelhar em Pollyana e estar em contentamento na maior parte do tempo. Tento viver focada em delicadezas e visando enquadrar meus dias num filtro cor de rosa, mas não nego que em muitos desses dias o cinza é muito poderoso e quer prevalecer, mas resisto a isso.É minha estratégia de sobrevivência, que me possibilitou desde a juventude a não me paralisar numa depressão e resistir a ocasionais impulsos de não permanecer nesse mundo. Esse filtro, a minha capacidade de sintonizar o lado bom de tudo, apesar dos pesares, é minha fluoxetina. Quanto a viajar, eu ainda estou no estágio de paixão, e isso já dura um bocado de anos. Sendo assim, só tenho olhos para os atributos dos meus objetos de desejo, e como esses objetos no geral só me levam a programas com um quê de idílico e com durações que não permitem que grandes defeitos possam ser demonstrados, eu volto dos encontros ainda embevecida, ansiando por novos programas... Ainda assim, concordo que há um certo recato meu em explanar acerca das minhas paixões, na maioria das vezes deixo as imagens que capturei falarem por mim, por considerar que não devo tomar muito tempo dos que me leem, e que há outros sítios que ajudam os viajantes a planejar roteiros de forma primorosa... E confesso que gosto dos que decifram as entrelinhas. Obrigada pelo comentário generoso em palavras e conteúdo,talvez meus textos não sejam dignos de sua magistral tecetura de palavras. Em tempos de blogs que se tornam verdadeiras celebridades, sou apenas uma plebeia brincando um pouco com palavras e imagens para um público bem intimista.

      Excluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...