sábado, 7 de maio de 2016

Berlim

 Berlim, com suas belezas e cicatrizes, ambas explícitas. Fui em busca de história e a encontrei na Topografia do Terror, no Checkpoint Charlie, no novíssimo Spy Museu (meu filho quase se mudou para esse museu...rs), visitando a cúpula do parlamento alemão, nas sobras do Muro, no Portão de BrandemBurgo, na bombardeada e não restaurada igreja Gedanchtniskirche... Também fui em busca de caminhadas tranquilas pelo Tiergarten e por músicas, das melhores, na Filarmônica de Berlim e na Casa das Culturas do Mundo, onde assisti ao singular Victor Gama. Encontrei o novo e o antigo, o moderno e o pitoresco, o doloroso e o contente.



























2 comentários:

  1. Lugar lindo!Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Fiquei babando nas suas fotos e da minha irmã (que visitou e tbm tirou muitas fotos carregadas de histórias).

    Beijos
    Thaís Xavier
    Decorações pra Corações

    ResponderExcluir
  2. "Belezas e cicatrizes"... uma ótima definição desta cidade! Fiquei muito curiosa para ver mais fotos da igreja, principalmente por dentro!

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...