domingo, 25 de fevereiro de 2018

Casas

Voltei de férias há pouco mais de uma semana. E a cada volta tem sido mais difícil  me sentir em casa no Brasil. Dentro do meu apartamento até me sinto bem, já que em casa busco me  cercar do que me agrada. Mas basta receber uma notícia sobre a política brasileira (não vejo TV aberta há tempos, mas as notícias más insistem em chegar através dos mais variados veículos de informação), sair às ruas  me sentindo tensa frente à violência urbana e lidar com maus profissionais no trabalho para me perguntar: o que estou fazendo aqui? Bem, estou aqui pelos meus familiares, amigos, pelos meus pacientes...Todavia, cada vez mais quero estar fora daqui, do Brasil. A médio prazo, porém, não vejo isso ainda como algo possível. A longo prazo, certamente.

A imagem acima reflete um pouco da vista da janela do quarto do apartamento que aluguei (pelo Airbnb) em Porto, Portugal,  e  foi tirada num momento em que eu estava lá fora, mas me sentindo plenamente "em casa".

Um comentário:

  1. Lu, estou como você. Houve uma época em que nós conversamos seriamente sobre sair daqui, mas acabamos ficando. O arrependimento não demorou muito, mas seguramos as pontas por causa do meu filho, em uma idade em que a adaptação seria mais difícil (queria ir com ele bem pequeno pra não sentir tanto). Agora quero que ele aprenda um idioma (logo!) pra gente voltar a considerar essa hipótese. Se eu não puder sair mais, principalmente por uma questão profissional, quero que meu filho tenha a chance. Se ele estiver preparado e for, já fico feliz.

    ResponderExcluir

Oi, vou adorar que vocês também compartilhem comigos suas reflexões...